PEDOPHILIA AND THE CATHOLIC CHURCH

PEDOPHILIA AND THE CATHOLIC CHURCHA recente visita do papa Bento XVI a Malta e seu encontro com vítimas de abuso sexual por padres católicos serve como ponto de partida para este debate, que discute temas como pedofilia e impunidade, os sacerdotes e a repressão sexual, o poder da igreja, sua responsabilidade social e a viabilidade da preservação de seus dogmas, cada vez mais em contraste com a realidade do homem contemporâneo.

O debate prevê a leitura de matérias jornalísticas publicadas em vários países do mundo e a exposição de vídeos com o noticiário de TV internacional, incluindo o discurso do papa em sua visita a Malta.

As discussões vão além do fato jornalísticos, abordando temas como o aborto, a proibição do uso de camisinha, a distância entre o discurso da igreja e seus fiéis , o crescimento de igrejas evangélicas. Discutimos, também, a fé em seu sentido mais amplo, a necessidade do ser humano de se ater a uma religião, o materialismo exacerbado e a busca por respostas na filosofia e nas religiões orientais.

Finalmente, abordamos o crescimento da pedofilia através da internet, o abuso sexual dentro da própria família e o que pode e deve ser feito para proteger as novas gerações.

Este debate é realizado em inglês.

 

Enviar matéria para amigo