VIENA, 1900

Grande parte da cultura europeia atual nasceu na capital da Áustria. Contra o conservadorismo das classes dirigentes, contra o passado do qual o Imperador era o único símbolo, nasce em Viena o desejo de independência e do novo.

Essa modernidade passa pela pintura de Klimt, Schiele, Moser e Kokoschka que juntam-se num movimento pictural conhecido como Secessão Vienense. Os artistas não seguiam um estilo único, mas compartilhavam um objetivo: exibir suas obras livremente, sem as restrições das autoridades oficiais. 

Essa história será contada em uma série de quatro encontros online no Talk of the Town.

Programação:

– Aula 1: quarta-feira, 24/06, às 14h – A Viena de Gustav Klimt na virada do século. A Secessão e seu Palácio: “Para cada época, sua arte. Para cada arte, sua liberdade.”


– Aula 2: quarta-feira, 01/07, às 14h – Egon Schiele, discípulo de Klimt. O corpo, suporte da expressividade.


– Aula 3: quarta-feira, 08/07, às 14h – O espírito da “obra de arte total”. Otto Wagner e Adolf Loos.


– Aula 4: quarta-feira, 15/07, às 14
– Oscar Kokoschka e o Expressionismo

Os encontros serão conduzidos em português, através da ferramenta Zoom, pela professora Roseanna MartinsCoordenadora de grupos de estudo sobre História da Arte em francês e português. Pós-graduada em História da Arte e da Arquitetura, PUC-RJ, com licenciatura em Desenho e Artes Plásticas, UFRJ. Possui especialização na École du Louvre e na Universidade de Nancy, França. Ex-professora de francês da Aliança Francesa e de história da arte do Lycée Molière/RJ.

Valores:

  • R$ 642,00 pela série de 4 encontros 
  • R$ 174,00 por aula avulsa (opção sujeita à disponibilidade de vaga)
  • 10% de desconto para alunos matriculados em 2020 no Talk of the Town

Reservas e informações por telefone: 98800-7789 ou e-mail: contato@talkofthetown.com.br. Vagas limitadas!

Enviar matéria para amigo