-
1. Talk of the Town é um novo Curso de Inglês?
Não. Talk of the Town não é curso de inglês, nem aula de conversação. É um espaço diferente, criado para estimular o debate. Tudo aqui foi planejado para fazer você se soltar, se sentir à vontade para dizer o que pensa sobre temas contemporâneos. Só que você vai fazer isso em inglês. Os assuntos são sempre polêmicos e escolhidos cuidadosamente de acordo com o perfil e o nível de inglês dos grupos. Por isso, mesmo sem querer, ou sem perceber, você sente a necessidade de se expressar. O aperfeiçoamento da língua acontece paralelo ao seu crescimento intelectual e pessoal.
-
2. Qual é o Perfil dos Participantes?
Isto depende do grupo. As turmas são reduzidas – de 4 a 6 pessoas – e sempre homogêneas, mas de perfis variados: adolescentes, senhoras, executivos, terceira idade, pais de alunos de escolas bilíngues. Nossa experiência mostra que é mais produtivo para o aprendizado da língua e para a fomentação dos debates reunir pessoas com interesses semelhantes. Por isso, é muito importante que você escolha um grupo de acordo com o seu perfil. Juntando três amigos, você pode abrir uma turma.
-
3. Será que meu inglês é suficiente para o Talk of the Town?
Provavelmente sim. Qualquer pessoa com domínio básico do inglês pode participar. A grande maioria tem melhores noções do idioma do que imagina e precisa, apenas, praticar. Além disso, no método Talk of the Town, tão importante quanto saber falar é o que você tem a dizer. Mas, para você se sentir mais confortável, temos grupos de três níveis: Basic, Intermediate e Advanced. O material de estímulo é preparado de acordo com eles.
-
4. Qual é a origem do Talk of the Town?
O método que deu origem ao Talk of the Town foi criado há mais de 20 anos, testado informalmente no Brasil e aprovado nos Estados Unidos por estrangeiros de diversas partes do mundo. Em 1992, obteve o US Copyright Office Registration Certificate.
-
5. Qual é a formação dos Professores?
O Talk of the Town não tem professores no sentido tradicional do termo. Nossos coordenadores de debates têm experiência mínima de 2 anos com o método. Desses profissionais são exigidos não apenas expertise na língua inglesa, comprovada por diplomas de proficiência de universidades internacionais, mas também formação específica em ciências sociais. Isso garante a você o acesso a temas sempre atuais, que despertam naturalmente a necessidade de expressão.
-
6. Posso assistir a um debate sem compromisso?
Claro! Os debates são de 2 horas, uma vez por semana. Para escolher dia e horário de sua preferência, ligue 8879-7689 ou 2227-4067 (das 14h às 18h), ou fale com a gente por e-mail.