OS GRANDES COLECIONADORES: SHCHUKIN E MOROZOV
Por que o Museu Hermitage de S. Petersburgo e o Museu Pouchkine em Moscou possuem uma das mais prestigiosas coleções dos impressionistas franceses e de Matisse e Picasso?
Sergei Shchukin (1854-1936) e Ivan Morosov (1871-1921), oriundos de famílias enriquecidas com o comércio têxtil, iniciaram na virada do sec. XIX/XX, uma nova categoria de colecionadores de arte, aptos a desafiar o público moscovita com o gosto pelo não convencional. Quando Shchukin abre sua coleção ao público, estaria criando o primeiro museu de arte moderna do mundo.
Essa história será contada em uma série de dois encontros online no Talk of the Town.
Programação:
– Aula 1: quarta-feira, 03/06, às 15h
– Aula 2: quarta-feira, 10/06, às 15h
Os encontros serão conduzidos em português, através da ferramenta Zoom, pela professora Roseanna Martins: Coordenadora de grupos de estudo sobre História da Arte em francês e português. Pós-graduada em História da Arte e da Arquitetura, PUC-RJ, com licenciatura em Desenho e Artes Plásticas, UFRJ. Possui especialização na École du Louvre e na Universidade de Nancy, França. Ex-professora de francês da Aliança Francesa e de história da arte do Lycée Molière/RJ.
Valores:
- R$ 321,00 pela série de 2 encontros
- R$ 174,00 por aula avulsa (opção sujeita à disponibilidade de vaga)
- 10% de desconto para alunos matriculados em 2020 no Talk of the Town
Reservas e informações por telefone: 98800-7789 ou e-mail: contato@talkofthetown.com.br. Vagas limitadas!
Enviar matéria para amigo