Olivier Petit no Talk of the Town

papin-mail-último

 

O professor Olivier Petit inaugura uma série de aulas temáticas  em francês para alunos de nível intermediário plus e avançado no Talk of the Town. As aulas serão conduzidas partindo de temas extraídos da cultura francesa, expostos através de leituras, filmes e trabalhos escritos.

 

Primeiro tema: “Le crime des sœurs Papin”
No dia 2 de fevereiro 1933, a polícia descobre os cadáveres da Sra Lancelin e de sua filha, assassinadas, em casa. As duas empregadas, as irmãs Papin, confessam. Ato de loucura ou trágica ilustração da luta de classes? O drama, que virou um dos mais famosos crimes do século na França, deu origem a inúmeros filmes, romances, peças de teatro, ensaios psicológicos. Chegou a hora de analisá-los e debater o caso. Em francês. 

Olivier Petit é francês, nascido em Paris, e cursou MBA em marketing no Conservatoire National des Arts et Métiers de Paris. Apaixonado por literatura e ciências humanas, há mais de duas décadas se estabeleceu no Brasil e criou sua própria metodologia de ensino do francês. Leciona para estrangeiros há 18 anos, desde o nível iniciante até o avançado.

Início do curso: 29/02, segunda-feira, às 19:30h
Endereço: Fórum de Ipanema, Rua Visconde de Pirajá, 351, sala 1002
Investimento: R$488,00 mensais
10% de desconto para alunos do Talk of the Town

Reservas e informações por telefone 2227-4067/ 98879-7689
ou e-mail: contato@talkofthetown.com.br

Enviar matéria para amigo