A COLEÇÃO JEAN WALTER-PAUL GIULLAUME NO MUSEU DE L’ORANGERIE

A coleção do marchand e colecionador de arte Paul Guillaume e sua viúva Domenica, casada em seguida com o industrial Jean Walter, dá sequência à série dos Grandes Colecionadores do Talk of the Town. São 194 peças, dentre as quais diversos Renoir, Matisse, Derain, Cézanne, Picasso, Modigliani, Utrillo e Soutine.

Desde 1984, a prestigiosa coleção é apresentada em companhia das Nymphéas de Monet no Museu de l’Orangerie de Paris. Sua história singular, em grande parte ligada à personalidade assustadora de Domenica, é digna de um romance policial.

Programação: 

– Aula 1: quarta-feira, 06/05, às 15h

– Aula 2: quarta-feira, 13/05, às 15h

Os encontros serão conduzidos em português, através da ferramenta Zoom, pela professora Roseanna MartinsCoordenadora de grupos de estudo sobre História da Arte em francês e português. Pós-graduada em História da Arte e da Arquitetura, PUC-RJ, com licenciatura em Desenho e Artes Plásticas, UFRJ. Possui especialização na École du Louvre e na Universidade de Nancy, França. Ex-professora de francês da Aliança Francesa e de história da arte do Lycée Molière/RJ.

Valores:

  • R$ 321,00 por série de 2 encontros
  • R$ 174,00 por aula avulsa (opção sujeita à disponibilidade de vaga)
  • 10% de desconto para alunos matriculados em 2020 no Talk of the Town

Reservas e informações por telefone: 98800-7789 ou e-mail: contato@talkofthetown.com.br. Vagas limitadas!

Enviar matéria para amigo