EMBRACE LIFE

Embrace LifeComo material de estímulo para este debate, são exibidas campanhas publicitárias recentes produzidas e veiculadas em países como Australia, Inglaterra e Estados Unidos, tratando da questão da responsabilidade no trânsito.

Desta forma, traçamos um paralelo entre a severidade da lei, o poder da mídia e as estatísticas de acidentes em países mais desenvolvidos e no Brasil: a lei seca está funcionado? O que faz as pessoas mudarem seus hábitos? É correto exigir dos motoristas tolerância zero? Quais devem ser as penalidades para quem é pego dirigindo alcoolizado? E para quem provoca um acidente? O teste do bafômetro deveria ser obrigatório? O que os jovens estão fazendo para driblar a lei?

O debate analisa ainfluência da publicidade no comportamento social e faz uma associação com no case da indústria do tabaco, que viu gradualmente seu poder de fogo na mídia ser reduzido. Hoje, não apenas o consumo de cigarros diminuiu, mas a percepção de glamour antes associada ao ato de fumar está em extinção. Será que um conjunto de medidas semelhantes deveria ser proposto no caso das bebidas alcoólicas? Quais os intresses envolvidos?

Finalmente, discutimos o papel dos pais na educação do filhos, o exemplo, a responsabilidade ao introduzir os jovens à bebida, os limites, a liberdade.

Todas essas questões são debatidas em inglês.

Enviar matéria para amigo