ART IN TOWN – MUSEU DO PRADO

museu do prado com logoDando continuidade ao estudo da arte espanhola, o Talk of the Town apresenta esta série de palestras sobre a história e o acervo do Museu do Prado, em Madrid, a mais completa pinacoteca de arte espanhola, aberta ao público em 1819, por Fernando VII, para exibir a preciosa coleção da família real. Seguindo a história da arte, traçaremos paralelos com os fatos históricos que influenciaram a estética de determinadas épocas.

Programação:

  • 09.05, terça-feira, às 11:30h – Da Idade Média ao Renascimento: Obras comentadas de Bosch, Roger Van der Weiden e El Greco.
  • 11.05, quinta-feira, às 11:30h – O Século  de Ouro da Pintura Espanhola: Velazquez, Murillo, Zurbaran – O espírito crítico de Goya.

Os encontros serão conduzidos em português pela professora Roseanna Martins  – Coordenadora de grupos de estudo sobre História da Arte em francês e português. Pós-graduada em História da Arte e da Arquitetura, PUC-RJ, com licenciatura em Desenho e Artes Plásticas, UFRJ. Possui especialização na École du Louvre e na Universidade de Nancy, França. Ex-professora de francês da Aliança Francesa e de história da arte do Lycée Molière/RJ.

Valores:

  • R$240,00 por série de 2 encontros
  • 10% de desconto para alunos do Talk of the Town matriculados em 2017

Reservas e informações por telefone 2227-4067/ 98879-7689
ou e-mail: contato@talkofthetown.com.br – Vagas limitadas

Enviar matéria para amigo